Forum do Tertulia dos Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amizade....

3 participantes

Ir para baixo

amizade.... Empty amizade....

Mensagem  xana pereira Sáb 26 Mar 2011 - 18:10

Por vezes sentimos k não pertencemos a lado nenhum, k tudo k existe há nossa volta è pura ilusão...tudo o k acreditamos deixa de fazer sentido, quando olhamos para o lado damos nos conta que afinal não somos nada, o que sempre quis foi que me respeitassem, podem ate nem gostar de mim não me interessa mas pelo menos respeito e o que peço.
Já me apercebi que as pessoas só gostam de nos ver alegres e isso nem sempre e possível, quando não estamos bem, tristes. Zangadas, aborrecidas ou seja lá pelo que for, ninguém nos aguenta, esqueci me de outra palavra amuada como diz o Andrio (lol). De facto a mim acontece me muitas vezes...não é por mal nem é para me fazer de coitadinha, simplesmente e para quem não me conhece eu aqui no site sou exactamente como na minha chamada "vida real"… por vezes sai aquela frase…ai a vida a para se aproveitar e bonita de se viver não vale a pena passar mos o tempo com besteiras nem a chatear mo nos…mas meus amigos uma novidade caso não saibam…passa mos a maior parte da nossa vida a lamentarmos nos e isto e um facto, a nossa vida e composta toda ela por mais tristezas do k alegrias.
O problema a termos alguém k nos compreenda e nos estenda a mão, k nos empreste o ombro para chorar mos e k não nos engane com falsas verdades como por exemplo, ai és linda, ao não és nada gorda, és muito simpática e tens muitos amigos tens gente k gosta de ti, pois é mas acontece k já tive muitas provas k de facto não tenho amigos e duvido k alguma vês os tenha tido percebi isso quando o meu pai morreu, nem um abraço tive das pessoas que se diziam meus amigos, mesmo antes na doença k o meu pai teve não tive um único amigo ao pé de mim, não tinha com quem falar, e isto fez me pensar que de facto ele o meu pai tinha razão quando ele ainda estava lúcido me dizia amigos não existem não te fies nas pessoas, dizia ele vezes sem conta quando eu ia ajudar esses supostos amigos que precisavam de mim ou porque estavam doentes, ou porque aquela se queria matar porque o namorado a tinha deixado, ou quando eu ia mais cedo para o trabalho porque a minha amiga e colega não se dava bem com o colega de turno e eu ia e apoiava, sempre dei valor a amizade muito mais do que por homem, erro meu e grande erro que cometi, ouvia inúmeras vezes ai és uma grande amiga nunca te vou deixar, quando precisares cá estarei se precisares de apoio eu estarei aqui. Pois é viu se…e vê se…o problema e que continuo a ser igual se me pedirem ajuda eu vou ate ao fim do mundo, dou a minha própria vida por quem gosto, eu sou assim, sempre fui mas as palavras do meu pai ecoam muitas vezes na minha mente..felizmente eu sou um caso a parte existe imensos amigos por ai que se gostam..só digo uma coisa e perdoem me por este desabafo meu…se tem amigos cultivem a amizade e dêem provas disso mesmo que são amigos, não abandonem nos momentos difíceis e ouçam é muito importante ouvirem alguém porque o que o ser humano precisa é de ser ouvido….mesmo aqui no site por vezes quem procura este tipo de sítios são pessoas carentes e precisadas de carinho, que precisam de atenção, sei que como ouço muitas vezes…ai quero e divertir me etc..sim verdade mas nem por isso podemos de dar uma ajudinha a quem precisa pensem nisso as vezes e já aconteceu de certeza aqui fazem se amigos, aqui temos desabafos e aqui nos apaixona mos verdadeiramente, por isso meus amigos tertulianos…pensem nisso..eu vou tentar também…e desculpem por este grande desabafo.
flower flower
xana pereira
xana pereira

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 45
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

amizade.... Empty Re: amizade....

Mensagem  morfos Sáb 26 Mar 2011 - 18:27

bem verdade...É o destino que nos dá a nossa família, mas somos nós que escolhemos os amigos. Isto mostra que a amizade vale mais que os laços de sangue. I love you
morfos
morfos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

amizade.... Empty Re: amizade....

Mensagem  pretty Sáb 26 Mar 2011 - 23:24

Todas as tuas palavras ecoam na minha cabeça xana... tudo aquilo que desabafaste é algo que já senti e por vezes sinto. Infelizmente muita gente desconhece o verdadeiro sentido da palavra amizade. A minha mãe tb anda sempre a dizer-me: "Não existem verdadeiros amigos, e quem tu pensas que o são por vezes não são. São os primeiros a dar-nos a "facada"". Pois bem, hoje sei que o que ela me diz é verdade. Sempre me dediquei aos meus amigos, dei-lhes tudo e desisti de viver a minha vida para os ver felizes. Preferia ve-los sorrir do que viver a minha vida. E levei e ainda hoje levo as ditas "bofetadas", que podiam servir de abre olhos mas não servem, porque sou incapaz de ver os outros a sofrerem e não lhes entender a mão. Tantas vezes vim para casa a chorar porque ninguem na escola falava comigo, isto pk alguém decidia espalhar uma mentira a meu respeito... chegar na escola e nos virarem a cara... mas na altura dos apertos vinham sempre pedir ajuda. Troquei de escola, troquei de amigos, pensando que tudo iria mudar, mas não. Lá aparecia alguém que tinha o gosto de ver os outros a sofrer. Fiz grandes amizades mas que com o tempo foram desaparecendo e perdendo o contacto. Hoje estou quase sozinha, rodeada de muitos conhecidos.
Pensei muitas vezes em desaparecer, pk o problema devia de ser problema meu... Ainda hoje me sinto um barco à deriva, sem rumo... Descobri após 8 anos de amizade que aquela que achava que era a minha melhor amiga, não o é nem nunca foi. Menosprezou-me, espezinhou-me, desvalorizou-me e qd precisei dela simplesmente virou-me o rosto.
Contudo, penso que existem pessoas que merecem a nossa amizade e que sabem reconhecer um amigo e sê-lo... Eu valorizo muito uma amizade. Sou uma amiga dependente de um bom amigo. Não consigo ser diferente. Não consigo não esticar a mão a um amigo mesmo estando eu na lama. Prefiro me afundar, mas salvar alguém de se afundar.
Valorizem os vossos amigos, por vezes o seu sorriso não significa que ele esteja bem... É importante sabermos estar na vida dos nosso amigos e saber ouvi-los e entende-los... Ás vezes pensamos fg que chata/o sempre a lamuriar-se, sempre a fazer-se de coitado... às vezes é uma forma de perdir-nos ajuda.
Cultivem a amizade, façam com que os nossos amigos sejam as flores do nosso jardim e não uma erva daninha.

pretty

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 42
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

amizade.... Empty pretty

Mensagem  xana pereira Sáb 26 Mar 2011 - 23:36

disses te uma palavra muito verdadeira, a palavra "dependente" como ela me diz muito exactamente como a ti, ja nem vo comentar mais apenas a parecencia de experiencias Embarassed Embarassed
xana pereira
xana pereira

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 45
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

amizade.... Empty Re: amizade....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos